João Fonseca ameaça reação após salvar match points, mas cai na rodada final do quali do US Open
Fim da linha para João Fonseca no US Open 2024. O brasileiro foi derrotado pelo norte-americano Eliot Spizzirri na última rodada do qualifying do Grand Slam e deu adeus ao sonho de disputar a chave principal. O adversário fechou o duelo nesta quinta-feira (22) com parciais de 7-6, 6-7 e 6-4, após 2h39 de partida.
João Fonseca começou com tudo e logo abriu 2-0. Spizzirri até buscou a reação no início, mas o brasileiro seguiu na frente até o 6-5, quando o norte-americano empatou e levou a decisão para o tie-bkreak. Assim, o atleta dono da casa aproveitou os quatro serviços que quebrou e fechou em 10-8.
No segundo set, João Fonseca se recuperou de forma espetacular. Isso porque Spizzirri abriu 5-2. O brasileiro salvou quatro match points no 5-4, empatou o duelo e levou para o tie-break, onde venceu por 7-5, com um ponto finalizado com quebra de serviço.
Apesar da reação de João Fonseca, Spizzirri iniciou o terceiro set de forma tranquila e seguiu administrando. O norte-americano não ficou atrás durante toda a parcial e fechou em 6-4.
Com a queda de João Fonseca na terceira rodada do qualifying, o Brasil terá dois representantes na chave principal: Thiago Wild e Thiago Monteiro, que enfrentarão Andrey Rublev e Ugo Humbert, respectivamente.