João Fonseca ameaça reação após salvar match points, mas cai na rodada final do quali do US Open

João Fonseca ameaça reação após salvar match points, mas cai na rodada final do quali do US Open

Por Thomas Alencar - agosto 22, 2024
Reprodução/US Open

Fim da linha para João Fonseca no US Open 2024. O brasileiro foi derrotado pelo norte-americano Eliot Spizzirri na última rodada do qualifying do Grand Slam e deu adeus ao sonho de disputar a chave principal. O adversário fechou o duelo nesta quinta-feira (22) com parciais de 7-6, 6-7 e 6-4, após 2h39 de partida.

João Fonseca começou com tudo e logo abriu 2-0. Spizzirri até buscou a reação no início, mas o brasileiro seguiu na frente até o 6-5, quando o norte-americano empatou e levou a decisão para o tie-bkreak. Assim, o atleta dono da casa aproveitou os quatro serviços que quebrou e fechou em 10-8.

Leia também:

– US Open 2024: veja a chave masculina completa
– US Open 2024: veja a chave feminina completa
– Thiago Wild reencontra top 10 no US Open; conheça caminho dos brasileiros

No segundo set, João Fonseca se recuperou de forma espetacular. Isso porque Spizzirri abriu 5-2. O brasileiro salvou quatro match points no 5-4, empatou o duelo e levou para o tie-break, onde venceu por 7-5, com um ponto finalizado com quebra de serviço.

Apesar da reação de João Fonseca, Spizzirri iniciou o terceiro set de forma tranquila e seguiu administrando. O norte-americano não ficou atrás durante toda a parcial e fechou em 6-4.

Com a queda de João Fonseca na terceira rodada do qualifying, o Brasil terá dois representantes na chave principal: Thiago Wild e Thiago Monteiro, que enfrentarão Andrey Rublev e Ugo Humbert, respectivamente.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.