This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues vira de 0-5 no primeiro set e bate cabeça-de-série rumo à 2.ª ronda em Buenos Aires
João Domingues, número quatro português e 182.º classificado do ranking ATP, apurou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, naquela que é a sua primeira vitória no circuito internacional (excluindo o ‘dead rubber’ da Taça Davis) desde que chegou às meias-finais de Praga, na última semana de julho.
O jovem tenista de Oliveira de Azeméis, que cumpriu 24 anos na semana passada, alcançou um dos seus melhores triunfos dos últimos tempos, ao bater o argentino Facundo Bagnis, número 162 do ranking ATP e sexto cabeça-de-série, por 7-6(1) e 6-3, num encontro resolvido ao cabo de 1h38 e que ficou marcado pela impressionante reviravolta do português no primeiro set, em que virou de 0-5, salvando um set point pelo meio.
Domingues, que com este triunfo já garante o aproximar (e possivelmente ultrapassar) o seu melhor ranking de carreira, vai defrontar na segunda ronda, agendada para quarta-feira, mais um argentino, que sairá do confronto entre Sebastien Baez, de apenas 16 anos, e Andrea Collarini.
- Categorias:
- Não categorizado