João Domingues salva um match point e entra a ganhar no Golden Swing
João Domingues deu o pontapé de saída perfeito, ainda que com algum drama, no Golden Swing. O português, número 176 ATP, levou a melhor frente ao espanhol Carlos Gómez-Herrera (359.º), mas só depois de salvar um match point rumo à segunda ronda do Challenger de Concepción, no Chile. Um triunfo suado que garante, no entanto, a entrada positiva na série de torneios na América do Sul.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis triunfou com os parciais 4-6, 6-4 e 7-5, que revelam bem a dureza do encontro. O duelo foi sempre muito equilibrado, com João Domingues a aguentar-se mesmo depois de uma entrada em falso no encontro. Já no terceiro set, com os nervos à flor da pele, perdia por 5-4 e servia com 30-40 contra, mas salvou o match point e acabou por vencer os dois jogos seguintes para fechar o encontro.
Esta foi a segunda vitória da época para Domingues, o único representante português no torneio sul-americano depois de Pedro Sousa desistir devido a problemas com a viagem para o Chile. Na segunda ronda, o oliveirense já sabe que vai defrontar o tenista da casa Alejandro Tabilo (167.º), que superou o argentino Facundo Bagnis (127.º e 7.º cabeça-de-série) por 6-2 e 7-5.