João Domingues não resiste à estreia e fica pelo caminho em Santiago do Chile
João Domingues, número quatro português e 179.º do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira à tarde na primeira ronda do torneio challenger de Santiago, no Chile, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários e no qual está igualmente em prova o também português Gastão Elias.
A defrontar o terceiro cabeça de série da competição e campeão em título, Domingues, de regresso às provas challenger depois de disputar três eventos ATP consecutivos, ofereceu boa réplica mas acabou afastado na estreia pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, ex-top 100 mundial e 104.º do Mundo, por 7-6(2) e 6-4, ao cabo de 1h46 de duração.
Com esta derrota, a representação portuguesa no evento chileno em singulares fica nas mãos de Gastão Elias, primeiro pré-designado e 105.º ATP, que vai disputar os oitavos de final esta quarta-feira diante do eslovaco Jozef Kovalik, 145.º da classificação. Pedro Sousa foi eliminado na ronda inaugural.
Apesar do desaire na vertente individual, João Domingues está ainda a competir em pares. O oliveirense junta-se ao brasileiro Guilherme Clezar para encarar na estreia o argentino Facundo Bagnis e o uruguaio Ariel Behar.