João Domingues celebra triunfo no Estoril: «Focado, concentrado e sem descarrilar»

João Domingues celebra triunfo no Estoril: «Focado, concentrado e sem descarrilar»

Por Susana Costa - abril 27, 2019
Joao-Domingues

Sem ter uma estreia fácil diante de Elias Ymer, João Domingues revelou-se visivelmente satisfeito com a qualificação para a segunda ronda da de qualificação do Millennium Estoril Open, na sua passagem pela sala de imprensa, ao final da tarde deste sábado.

“O Elias é um grande jogador, perdi com ele no Rio Open, em três sets”, relembrou o número três nacional. “Estive a ganhar 4-1 mas fui perder, já temos algum historial. Hoje, ele conseguiu recuperar de 2-5, e foi difícil ficar focado e concentrado, sem descarrilar. Estou muito feliz por ter vencido. Mentalmente consegui estar sólido, ao ponto de o fazer tremer para fechar o segundo set”.

Para mais um trunfo em casa, o quinto consecutivo no qualifying do Millennium Estoril Open, contribuiu o ‘gostinho’ de estar em casa. “Sempre gostei de jogar em casa, é um prazer demonstrar o que consigo fazer. Estou habituado às condições e sinto-me bastante acarinhado pelo público português, fico muito satisfeito por me virem ver jogar”.

Contra o seu próximo adversário, o italiano Filippo Baldi, João Domingues espera “um encontro duro”, mas alerta: “vou com motivação e ambição para ganhar”. O embate entre ambos, o último da fase de qualificação, está agendado para não antes das 15h, neste domingo.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.