Jaziri estava a marcar voo de partida quando soube que ia substituir Nadal... e ganhou

Jaziri estava a marcar voo de partida quando soube que ia substituir Nadal… e ganhou

Por José Morgado - outubro 31, 2018

Malek Jaziri prepara-se para terminar pela primeira vez uma temporada dentro do top 50 mundial. O tunisino de 34 anos achava que já tinha terminado a sua época após cair na fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Paris, no último domingo, mas foi surpreendido esta quarta-feira com uma chamada da organização a confirmar a sua entrada no quadro principal, diretamente na segunda ronda, para substituir Rafael Nadal.

“Estava a marcar bilhetes de partida, ia disputar o interclubes de Espanha a partir de amanhã. Mas disseram-me que ia jogar e tive de me preparar rapidamente. Nem treinei e foi muito estranho no início, porque o Court Central de Paris é muito escuro e enorme”, admitiu o tenista árabe.

A verdade é que Jaziri venceu mesmo esse encontro e marcou duelo nos oitavos-de-final com Jack Sock, campeão em título.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1057698083390124032

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt