This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jarry dá show e deixa Alcaraz em estado de choque a caminho da final de Buenos Aires
Nicolas Jarry tinha prometido que ia entrar com tudo e estar sempre ao ataque para tentar ter a mínima hipótese de vencer Carlos Alcaraz. Dito e feito. Mas o chileno teve mais do que uma chance. É que o número 21 do mundo foi construindo a surpresa e acabou mesmo por deixar o vice-líder do ranking ATP em estado de choque, ao colocar um ponto final na defesa do título em Buenos Aires.
O chileno, que na primeira rodada viu Stan Wawrinka servir para fechar o confronto, assegurou o acesso à final com os parciais 7-6(2) e 6-3, em quase duas horas, alcançando a maior vitória da sua carreira em termos de ranking. Tudo começou com um set sem break points, antes de Jarry ser totalmente superior no tie-break. Mas a história parecia que ia pender para o murciano na segunda partida quando Alcaraz entrou logo a fazer a quebra. Nada disso.
Jarry reagiu de imediato, aproveitando também mais uma noite de Carlitos longe do seu melhor, até que se colocou a um jogo de serviço de fazer o que parecia impensável e derrubar Alcaraz. Jarry ainda teve de mostrar nervos de aço para salvar dois pontos de break antes de resolver mesmo o duelo, garantindo a sua sexta final da carreira. E com um recorde incrível: é que Alcaraz tinha ganho sempre pelo menos um set em 66 dos últimos 67 confrontos que disputou em terra batida…
Agora, Jarry terá pela frente um estreante nessas andanças. Trata-se do argentino Facundo Díaz Acosta (87º), que despachou o compatriota Federico Coria (106º), com os parciais 6-2 e 6-3.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- IEB+ Argentina Open