This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Japão verga Geórgia e está mais perto dos ‘quartos’ da ATP Cup
Esta segunda-feira teve mais uma madrugada recheada de muito ténis com a ATP Cup e o Japão ficou bem encaminhado para garantir uma vaga nos quartos de final da prova.
No primeiro encontro do dia, o nipónico Go Soeda venceu o tenista da Geógia Aleksandre Metreveli, em três partidas, por 4-6, 6-3 e 6-2 e adiantou o Japão no duelo (1-o).
Pouco depois foi a vez de Yoshihito Nishioka entrar em ação diante de Nikolaz Basillashvili e o encontro voltou a ser favorável aos japoneses que venceram por 6-2 e 6-3.
O primeiro set ficou marcado pelo domínio de Nishioka, que chegou ao break, logo no segundo jogo (2-0) e teve serviço na mão para chegar ao 3-0.
Com um break de vantagem, Nishioka não acusou a pressão no serviço e, apesar de ter enfrentado dois pontos de break no quinto jogo, conseguiu fechá-lo para chegar ao 4-1.
Até final do set, o tenista japonês conseguiu chegar a um novo break, no oitavo jogo, para confirmar a vitória na primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.
No segundo set o equilíbrio foi mais evidente já que ambos os tenistas tiveram problemas para fechar os jogos de serviço o que resultou em dois breaks consecutivos, nos terceiro e quarto jogos, um para cada lado, o deixou tudo empatado (2-2).
O momento decisivo do encontro apareceu, no oitavo jogo, quando Nishioka provocou novo desequilíbrio no marcador (5-3) e serviu para dar a vitória ao Japão que fica numa boa posição para chegar aos quartos de final da prova.
Na última e decisiva jornada do grupo B o Japão vai defrontar a seleção de Espanha.
- Categorias:
- Não categorizado