Jankovic conquista Hong Kong e adia qualificação de Kerber
Pelo segundo dia consecutivo, Jelena Jankovic foi “desmancha prazeres”. Depois de derrotar Venus Williams nas meias-finais do torneio de Hong Kong, acabando com o sonho da veterana americana de se qualificar para Singapura, a sérvia de 30 anos bateu este domingo a alemã Angelique Kerber para conquistar o torneio e adiar a qualificação da alemã – que ainda assim está quase certa – para as WTA Finals.
Numa final espetacular, com trocas de bola intermináveis e um público que esteve sempre dentro do encontro, lotando por completo as bancadas, Jankovic bateu Kerber por 3-6, 7-6(4) e 6-1, em 2h29, para vencer o seu segundo título WTA de 2015, depois de há três semanas ter conquistado o torneio de Guangzhou.
“Tive uma semana incrível aqui em Hong Kong. Adoro a cidade. É apenas a minha segunda vez aqui e estou a adorar”, confessou a antiga número um mundial, antes de dirigir algumas palavras a Kerber. “Angie, obrigado por finalmente me deixares ganhar. Já me derrotaste imensas vezes e fico contente por finalmente conseguiu arranjar maneira de ganhar”.
Kerber, que garantia a qualificação para Singapura com um título esta semana, precisa agora de chegar às meias-finais do torneio de Moscovo para confirmar um lugar nas WTA Finals. Mesmo que não consiga chegar ao top-4 do evento russo, só o seguinte cenário a pode afastar do torneio que reúne as oito melhores do ano;
*Carla Suárez Navarro VENCE Moscovo derrotando Flavia Pennetta na FINAL e Lucie Safarova nas MEIAS-FINAIS*
Classificação diária, 18 de outubro
- Simona Halep, 5790 – qualificada
- Garbine Muguruza, 4511 – Hong Kong – qualificada
- Maria Sharapova, 4322 – qualifiada
- Petra Kvitova, 3491 – qualificada
- Agnieszka Radwanska, 3425 – qualificada
- Angelique Kerber, 3400 – na final em Hong Kong
- Lucie Safarova, 3221 – em Moscovo
- Flavia Pennetta, 3153 – em Moscovo
- Timea Bacsinszky, 3133
- Venus Williams, 3091
- Carla Suárez Navarro, 3030 – em Moscovo
- Karolina Pliskova, 2955 – em Moscovo