Jamie Murray ainda joga, mas se torna diretor do ATP 500 de Queen's

Jamie Murray ainda joga, mas se torna diretor do ATP 500 de Queen’s

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 21, 2023
jamie-murray
Foto: Reuters

Jamie Murray é uma cara conhecida do tênis mundial, depois de ter sido número 1 de duplas, com mais de 500 triunfos e 31 títulos na carreira. Além disso, também é o irmão mais velho de Andy Murray, algo que lhe dá ainda mais notoriedade, mas agora vai juntar uma nova função.

Atual número 16 do ranking de duplas, o britânico é o novo diretor do ATP 500 de Queen’s, um dos mais prestigiados torneios do circuito mundial e que ele já venceu, em 2017, ao lado do brasileiro Bruno Soares. A grama londrina passa a estar a cargo de Murray, que vai acumular as funções de diretor e de jogador, tal como fez Feliciano López, que era diretor do Masters 1000 de Madrid mesmo antes da aposentadoria.

Leia também:

Tsonga e o ódio a Djokovic: “Houve um momento em que ele queria ser Federer ou Nadal”
Rune surpreende e junta ex-treinador de Federer à sua equipe técnica
Kafelnikov se une à crítica contra Kyrgios: “Que tipo de erva ele está fumando?”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt