Jaime Faria faz história pessoal e estreia em chaves principais de Slam no Australian Open
Jaime Faria, número dois português e 124.º do ranking ATP, viveu esta quinta-feira um dos momentos mais bonitos e importantes da sua carreira, ao qualificar-se pela primeira vez para o quadro principal de um torneio de Grand Slam, no Australian Open 2025.
O tenista de apenas 21 anos derrotou na ronda de acesso ao quadro o também jovem estónio Mark Lajal, 234.º ATP e também com 21 anos, por 6-4, 2-6 e 6-4, num duelo muito interessante e bem jogado, que se prolongou por 2h09. No final, a celebração foi… à Viktor Gyokeres, ou não fosse ele um grande adepto do Sporting CP.
Faria conclui a sua semana no qualifying do Australian Open com apenas um set perdido e vai defrontar um dos seguintes 16 adversários na primeira ronda do quadro principal: James McCabe, Federico Coria, Borna Coric, Pablo Carreño Busta, Andrey Rublev, Rinky Hijikata, Camilo Ugo Carabelli, Pavel Kotov, Reilly Opelka, Sebastian Korda, Jordan Thompson, Yoshihito Nishioka, Jakub Mensik, Kei Nishikori, Ugo Humbert ou Bu Yunchaokete.