Jaime Faria é o primeiro português na segunda rodada da CT Porto Cup
Jaime Faria, número dois português e 155.º colocado do ranking mundial, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda da CT Porto Cup, torneio Challenger 75 onde é agora o primeiro português a conseguir qualificar-se para os 16 melhores do quadro principal do sexto de nove Challengers disputados em território português.
O tenista de 21 anos que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis derrotou na primeira ronda o italiano Lorenzo Giustino, 275.º ATP, por 6-1 e 7-6(7), num encontro com dois sets que não poderiam ter sido mais diferentes um do encontro. Faria dominou completamente até ao 6-1, 3-1, mas depois teve de recuperar de 2-6 abaixo no tie-break da segunda partida para triunfar em sets diretos. Na segunda ronda, vai defrontar o vencedor do encontro entre o libanês Hady Habib e o italiano Enrico Dalla Valle.
Frederico Silva, número 478 do ranking ATP, foi por sua vez derrotado pelo qualifier israelita Daniel Cukierman (541.º) por 7-6(4) e 7-6(5), em mais de duas horas de duelo.