Jaime Faria avança em Vila Real de Santo António, Pedro Araújo fica pelo caminho
Jaime Faria, número 595 do ranking ATP, juntou-se ao contingente português formado por Gonçalo Oliveira e Henrique Rocha na segunda ronda do ITF de 25 mil dólares em Vila Real de Santo António. O jovem de 19 anos ultrapassou uma dura batalha de quase três horas e com direito a uma grande reviravolta para cerrar o punho e conquistar o direito de festejar.
Pela frente estava o argentino Juan Bautista Otegui (405.º e sexto cabeça-de-série), com Jaime Faria a resistir com os parciais 6-3, 6-7(2) e 6-4. O português liderou por 6-3 e 4-2, mas Bautista Otegui deu a cambalhota no marcador e parecia lançado para o triunfo quando teve uma vantagem de 4-1 no terceiro parcial. Foi aí que Faria voltou a carregar no acelerador para vencer os últimos cinco jogos do encontro e marcar duelo precisamente com Henrique Rocha na segunda ronda.
Já Pedro Araújo, 646.º do ranking ATP aos 20 anos, não conseguiu contrariar o dinamarquês Christian Sigsgaard (834.º), que havia ultrapassado a fase de qualificação, acabando por ceder com os parciais 7-5 e 6-2.