Jaime Faria atropela a caminho de mais uma semifinal de Challenger em Valencia
Jaime Faria não quis perder muito tempo e assinou uma excelente exibição para garantir as quartas meias-finais em torneios Challenger na sua carreira… e em 2024. O português de 21 anos, 168.º classificado do ranking ATP, quase não deu hipóteses a Dennis Novak (atual 298.º e antigo 85.º) para se apurar para as ‘meias’ deste torneio de categoria 125, sendo que é a terceira vez que chega tão longe numa prova desta importância.
Faria despachou o austríaco com os parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num duelo em que carregou a fundo no acelerador quando se viu a perder por 3-1 no primeiro parcial. Pode dizer-se que o encontro de Novak acabou aí, já que o português disparou para nove jogos (!) consecutivos e só voltou a ceder quando já liderava por 4-0 no segundo parcial. A história estava escrita e não houve forma de impedir o passaporte para ficar a um passo da final em Valência.
Leia também:
O luso vai agora tentar atingir a sua segunda final Challenger da carreira, depois do título no Porto Open (categoria 75). Pela frente terá o vencedor do duelo entre o argentino Thiago Agustín Tirante (124.º) e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran (144.º).
Virtualmente, Jaime Faria está a subir para um novo recorde pessoal, o 150.º posto do ranking ATP, ficando curiosamente com os exatos pontos de… Rafael Nadal.