Jack Sock e Bautista Agut tombam gigantes em Auckland
Auckland livrou-se da chuva, ao contrário dos torneios a decorrer em solo australiano nesta semana que antecede o Open da Austrália, mas isso não impediu que alguns dos principais favoritos escorregassem nos courts neozelandeses, depois de aguerridas batalhas de três partidas.
Kevin Anderson, cabeça-de-série número quatro e 12.º do ranking, foi o primeiro a entrar em court e o primeiro gigante a tombar, às mãos de Jack Sock (26.º ATP). Depois de vencer apenas um jogo no set inaugural, o norte-americano aproveitou os erros do seu oponente de 2,01m, para agarrar o encontro e garantir o acesso às meias-finais, com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-4.
Quem também não se intimidou com fortes serviços vindos das alturas foi Roberto Bautista Agut (25.º ATP), que meteu um travão em John Isner, terceiro pré-designado e número 11 mundial, com recursos aos parciais de 7-5, 2-6 e 6-3. O espanhol enfrenta nas meia-final Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou Fabio Fognini, carrasco de João Sousa, por 7-5 e 7-6(4).
O outro vencedor do dia foi David Ferrer, ao tirar tranquilamente do caminho o checo Lukas Rosol, por 6-3 e 6-4. O espanhol, número oito da classificação, luta por um lugar na final com Jack Sock.
Chuva em Sydney
Em Sydney, tudo por decidir. A chuva começou a cair por volta das 15h locais e não mais deu tréguas, obrigando a organização a adiar os jogos para esta sexta-feira (madrugada em Portugal).
Por terminar estão os encontros entre Alexandr Dolgopolov e Grigor Dimitro (6-3, 2-3 e 2-4), Viktor Troicki e Nicolas Mahut (2-2) e Jeremy Chardy e Gilles Muller (6-7(5). Os vencedores dos embates estão obrigados a regressar ao court na jornada de sexta-feira para disputar os encontro das meias-finais.