Jack Sock carimba primeira vitória em cinco meses - Bola Amarela Brasil

Jack Sock carimba primeira vitória em cinco meses

Por admin - março 14, 2015

Cerca de cinco meses depois do seu último encontro no circuito, e depois de uma intervenção cirúrgica na anca, Jack Sock foi um dos protagonistas desta sexta-feira do BNP Paribas Open. O jogador norte-americano recuperou da desvantagem para Yen-Hsun Lu e terminou da melhor maneira o seu primeiro encontro da temporada, com os parciais de 6-7(4), 6-2 e 7-5.

Atualmente na 58.ª posição da hierarquia, Sock, que dedicou a vitória ao seu irmão, venceu 87% dos pontos com o primeiro serviço e venceu os três últimos jogos do terceiro set para marcar encontro com Leo Mayer, 24.º cabeça-de-série, na ronda seguinte.

No que toca ao resto dos jogadores norte-americanos em ação nesta sexta-feira em Indian Wells, a sorte não tocou a todos: Donald Young deu continuação à boa temporada que tem vindo a fazer e eliminou Pablo Carreño-Busta, parceiro de Rafael Nadal em pares, por 6-3 e 6-4, ao passo que Steve Johnson levou também a melhor sobre Marcel Granollers, por 6-2 e 6-3. Sam Querrey não resistiu ao ténis de Sergiy Stakhovsky.

Novak Djokovic estreia-se diante de Marcos Baghdatis

Os cabeças-de-série do Masters 1000 californiano contam todos com acesso direto à segunda ronda e, por isso, resta-lhes acompanhar os encontros para saber com que jogador se vão estrear no quadro. Depois de Andy Murray ter descoberto que iria defrontar Vasek Pospisil na segunda ronda, foi a vez de o resto dos adversários do top-4 ficar definido.

Novak Djokovic, primeiro cabeça-de-série e campeão em título, vai defrontar o cipriota Marcos Baghdatis, que beneficiou da desistência do jovem Jiri Vesely quando liderava por 6-3 e 1-1. Djokovic nunca perdeu contra Baghdatis em sete encontros e a última vez que perdeu um set foi já em 2011.

Já Rafael Nadal vai defrontar o holandês Igor Sijsling, que se livrou de uma batalha de duas horas com Filip Krajinovic, e Roger Federer vai ter uma tarefa teoricamente mais difícil com Diego Schwartzman, 63.º ATP, que surpreendeu Jerzy Janowicz com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(3).

Michael Berrer, Alex Dolgopolov, Martin Klizan, Simone Bolelli, Robin Haase e Malek Jaziri também venceram.