This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur sobrevive contra prodígio em enorme duelo e continua viva no US Open
Ons Jabeur, uma das grandes candidatas ao título, se classificou para a terceira rodada do US Open, mas não sem antes levar um valente susto.
Em um encontro de altíssimo nível, a tunisina derrotou a prodígio tcheca de 18 anos, Linda Noskova, com parciais de 7-6(7), 4-6 e 6-3, após pouco mais de duas horas de um duelo em que a possibilidade de derrota não esteve assim tão distante para a número 5 do mundo.
Jabeur chegou a estar perdendo por 2-3 e com uma desvantagem de break perante uma Noskova que apresentou um alto nível de jogo. No entanto, a jogadora mais bem cotada agarrou-se com determinação ao encontro e acabou por vencer os últimos quatro jogos do duelo.
Na próxima fase, Jabeur enfrentará outra tcheca, desta vez a 31ª do ranking mundial, Marie Bouzkova.
Quem também avançou após outra grande batalha foi Daria Kasatkina. A 13ª cabeça de chave eliminou Sofia Kenin por 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h20 minutos, num duelo em que a norte-americana dominou durante praticamente uma hora. Ela chegou a liderar por 6-2 e 3-1, no entanto, não conseguiu manter o nível e a vantagem até o final. Kasatkina enfrentará agora Sachia Vickery ou Greet Minnen.
- Categorias:
- US Open 2023