Jabeur segue má fase em 2023 e é derrotada em Miami
Ons Jabeur, número 4 do mundo, continua vivendo um início de temporada de 2023 para esquecer, depois de um 2022 de luxo em que chegou a duas finais de Grand Slam (US Open e Wimbledon) e foi campeã de um WTA 1000 (em Madrid). Ainda se recuperando de problemas físicos, a tunisina de 28 anos foi derrotada na segunda rodada do WTA 1000 de Miami pela russa Varvara Gracheva, recentemente em forma, por 6-2 e 6-2, em um jogo sem grande história, apesar da tentativa de luta da tunisina.
Por outro lado, três jogadoras tchecas que têm jogado bom tênis se classificaram para a terceira rodada com vitórias em dois sets. As duas primeiras… bateram chinesas. Karolina Pliskova, ex-líder mundial e atual 17ª do mundo, derrotou Wang Xinyu (61ª) por 6-2 e 6-4, ao passo que Karolina Muchova (55ª), que precisou jogar o qualificatório de Miami depois de chegar às quartas em Indian Wells, despachou Lin Zhu (40ª), por 6-4 e 6-2.
Na terceira rodada, Pliskova joga precisamente contra a terceira tcheca que venceu neste início de dia, a vice-campeã olímpica Marketa Vondrousova, que bateu a russa Veronika Kudermetova por 6-4 e 6-2, ao passo que Muchova espera por Caroline Garcia ou Sorana Cirstea.