Jabeur marca lugar nas ‘meias’ de Adelaide, miúda Noskova bate Azarenka em duelo brutal
Ons Jabeur quer iniciar a nova temporada com o pé direito e a verdade é que já está nas meias-finais do fortíssimo WTA 500 de Adelaide. A número dois do Mundo até nem fez uma exibição incrível, mas jogou suficientemente bem, acima de tudo nos momentos importantes, para colocar um travão na perigosa Marta Kostyuk.
A tunisina superou a jovem ucraniana de 20 anos, atualmente no 69.º posto do ranking WTA, com os parciais 7-6(5) e 7-5, em pouco menos de duas horas. Certo é que Jabeur teve de anular uma desvantagem de 4-1 no primeiro parcial, antes de um arranque louco de segundo set: houve seis (!) breaks consecutivos, sempre com Kostyuk a desferir o primeiro golpe, até que tudo estabilizou. Jabeur ainda desperdiçou um match point, antes de fechar sem ser preciso o tie-break.
O desafio que se segue dá pelo nome de Linda Noskova, tenista checa de apenas 18 anos que continua a impressionar. A 102.ª classificada do ranking WTA quer mostrar que o futuro é agora e triunfou numa batalha brutal com Victoria Azarenka, antiga número um do Mundo, fechando com os parciais 6-4, 6-7(3) e 7-6(6), ao cabo de três horas. Noskova salvou mesmo um match point sempre com o seu estilo agressivo e garantiu já a segunda meia-final WTA da carreira.
Nota ainda para outro bom triunfo de Irina Begu. A romena, número 34 do Mundo, derrubou Veronika Kudermetova (9.ª), precisando de apenas dois sets, com os parciais 7-5 e 6-4, para o fazer. Na luta pela final, vai defrontar Aryna Sabalenka.