This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur marca lugar nas ‘meias’ de Adelaide, miúda Noskova bate Azarenka em duelo brutal
Ons Jabeur quer iniciar a nova temporada com o pé direito e a verdade é que já está nas meias-finais do fortíssimo WTA 500 de Adelaide. A número dois do Mundo até nem fez uma exibição incrível, mas jogou suficientemente bem, acima de tudo nos momentos importantes, para colocar um travão na perigosa Marta Kostyuk.
A tunisina superou a jovem ucraniana de 20 anos, atualmente no 69.º posto do ranking WTA, com os parciais 7-6(5) e 7-5, em pouco menos de duas horas. Certo é que Jabeur teve de anular uma desvantagem de 4-1 no primeiro parcial, antes de um arranque louco de segundo set: houve seis (!) breaks consecutivos, sempre com Kostyuk a desferir o primeiro golpe, até que tudo estabilizou. Jabeur ainda desperdiçou um match point, antes de fechar sem ser preciso o tie-break.
O desafio que se segue dá pelo nome de Linda Noskova, tenista checa de apenas 18 anos que continua a impressionar. A 102.ª classificada do ranking WTA quer mostrar que o futuro é agora e triunfou numa batalha brutal com Victoria Azarenka, antiga número um do Mundo, fechando com os parciais 6-4, 6-7(3) e 7-6(6), ao cabo de três horas. Noskova salvou mesmo um match point sempre com o seu estilo agressivo e garantiu já a segunda meia-final WTA da carreira.
Nota ainda para outro bom triunfo de Irina Begu. A romena, número 34 do Mundo, derrubou Veronika Kudermetova (9.ª), precisando de apenas dois sets, com os parciais 7-5 e 6-4, para o fazer. Na luta pela final, vai defrontar Aryna Sabalenka.
- Categorias:
- WTA