Jabeur foge da chuva e vence finalmente rumo à segunda rodada em Berlim

Jabeur foge da chuva e vence finalmente rumo à segunda rodada em Berlim

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 19, 2024

Custou, mas foi! Depois de sucessivos adiamentos e paralisações provocados pela chuva, Ons Jabeur conseguiu finalmente ultrapassar a primeira rodada do WTA 500 de Berlim, garantindo mais um triunfo na grama, superfície na qual tem sido uma das tenistas em maior destaque nos últimos anos.

A número 10 do mundo, campeã do torneio em 2022, aguentou a reação de Xinyu Wang (40ª), resolvendo a questão com parciais de 6-4 e 7-6(4), após 1h43 em quadra e muito mais horas fora dela à espera para concluir o duelo. Jabeur garantiu o triunfo e agora vai medir forças com a jovem checa Linda Noskova por uma vaga nas quartas de final.

De resto, só mesmo Victoria Azarenka conseguiu vencer, já que o duelo entre Katerina Siniakova Qinwen Zheng foi adiado para quinta-feira com 5-3 no marcador a favor da tcheca, enquanto Aryna Sabalenka nem entrou em quadra contra Daria Kasatkina.

Leia também:

Bouchard reage à entrevista de Draper: “Se fosse eu dizendo isso, seria crucificada”
Federer: “Chorei seis vezes vendo o meu documentário”
ATP testa nova regra para o ‘shot clock’ entre pontos em Halle e no Queen’s Club

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt