Jabeur se emociona e diz que vai oferecer parte do prêmio à Palestina: "Tenho estado triste"

Jabeur se emociona e diz que vai oferecer parte do prêmio à Palestina: “Tenho estado triste”

Por José Morgado - novembro 2, 2023
jabeur

Ons Jabeur somou, nesta quarta-feira (01), ao final da noite, a sua primeira vitória no WTA Finals, em Cancún. No final do jogo, emocionou-se ao lembrar-se do período de grande conflito que se vive por estes dias na Faixa de Gaza. A tunisiana, uma das principais figuras do esporte árabe, diz que vai oferecer parte do dinheiro que ganhar neste torneio ao povo da Palestina.

“Estou muito feliz com a vitória, mas não tenho estado muito feliz ultimamente. Tenho estado triste. A situação do mundo não me deixa feliz… sinto que… sinto muito”, confessou, em lágrimas, antes de prosseguir. “É muito difícil ver crianças e bebês morrendo todos os dias. É de partir o coração. Decidi doar parte do meu prêmio em dinheiro para ajudar os palestinos. Não posso estar feliz com esta vitória. Não é uma mensagem política, é humanidade. Eu quero paz neste mundo. É isso”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt