Jabeur e Sakkari defendem a honra do top 10 em Guadalajara; Garcia sobrevive a match points

Jabeur e Sakkari defendem a honra do top 10 em Guadalajara; Garcia sobrevive a match points

Por José Morgado - setembro 20, 2023
jabeur guadalajara
Divulgação/GDL Open AKRON

Ons Jabeur, número 7 do ranking mundial, e Maria Sakkari, nona colocada, as únicas tenistas do top 10 mundial que decidiram participar no WTA 1000 de Guadalajara, no México, se classificaram na noite desta terça-feira (20) para as oitavas de final do torneio mexicano, que promete oferecer uma enorme oportunidade para muita gente somar pontos importantes na classificação mundial devido a ausências da maioria das tenistas top.

Na segunda rodada, ambas venceram duelo de forma fácil e rápida: Jabeur, primeira cabeça de chave e na luta por uma vaga no WTA Finals de Cancún, derrotou a norte-americana Alycia Parks (45ª WTA), por 6-2 e 6-2, enquanto Sakkari não teve problemas diante da australiana Storm Hunter (157ª), impondo-se por 6-2 e 6-4.

Apesar do elenco desfalcado, há muitas outras jogadoras qualificadas ainda no torneio, como a número 11 Caroline Garcia, que salvou dois match points antes de derrotar Aliaksandra Sasnovich (89ª) por 4-6, 7-6(5) e 6-4. Campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko, Victoria Azarenka e Sofia Kenin também seguem na disputa. Cabeça de chave 4, Madison Keys foi eliminada em sua estreia fechando a programação do dia, diante da jovem Emma Navarro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt