This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur desiste em Moscovo e reacende luta pelas WTA Finals com três candidatas à espreita
Ons Jabeur vinha de alcançar as meias-finais em Indian Wells, algo que lhe permitiu fazer história, tornando-se na primeira árabe a furar o top 10. No entanto, o primeiro encontro que fez com esse estatuto não correu da melhor maneira e a vontade que existia de somar pontos fundamentais na luta pelas WTA Finals saiu gorada em Moscovo.
A tunisina, atual 8.ª do mundo, desistiu quando perdia por 6-1 e 1-0 com a russa Ekaterina Alexandrova, aumentando ainda mais a luta pelos últimos lugares de apuramento para o torneio de final de ano. Jabeur é a 9.ª da Race, com 3020 pontos, sendo que ocupa a derradeira vaga de qualificação se Ashleigh Barty não disputar a prova, como se tem tornado cada vez mais provável.
Ora, esta desistência renova as esperanças de três candidatas, tendo em conta que estão a competir esta semana. Elina Svitolina está em Tenerife e o título dá-lhe 2780 pontos, enquanto Anett Kontaveit e Anastasia Pavlyuchenkova estão em Moscovo e podem acabar a semana com 2910 e 2918 pontos, respetivamente.
Quem não tremeu foi Simona Halep. Atualmente no 19.º lugar do ranking WTA, a antiga número um do mundo resolveu o desafio imposto por Anastasia Potapova (68.ª), por 6-1 e 6-4, ficando à espera de Veronika Kudermetova ou Oksana Selekhmeteva.
- Categorias:
- WTA