Jabeur cai na estreia do WTA 1000 de Roma

Jabeur cai na estreia do WTA 1000 de Roma

Por José Morgado - maio 10, 2024
epa11300842 Ons Jabeur from Tunisia in action during her women’s singles match against Anna Karolina Schmiedlova from Slovakia at the Madrid Open tennis tournament, Madrid, Spain, 25 April 2024. EPA/JUANJO MARTIN

Ons Jabeur, número 9 do ranking da WTA e ex-finalista do WTA 1000 de Roma, na Itália, na temporada de 2022, foi nesta sexta-feira eliminada logo no seu primeiro jogo no Foro Italico, ao cair de forma dura na segunda rodada da competição.

A tunisiana de 28 anos disparou 64 (!) erros não forçados durante a sua derrota diante da norte-americana Sofia Kenin, ex-número 2 do mundo e atual 58ª da WTA, por 7-5, 2-6 e 6-4, num jogo em que acabou saindo mentalmente por cima de uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Jabeur é a primeira top 10 a sair de cena depois de Elena Rybakina (4ª) ter desistido minutos antes de entrar em quadra. Jessica Pegula (5ª) nem viajou para a Roma.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com