Jabeur critica performance byes e as regras “realmente confusas”
Ons Jabeur é mais uma tenista de topo que se mostra contra a atribuição dos byes de performance, pelo menos da maneira como está acontecendo neste momento. A tunisina explicou seu ponto de vista e criticou o fato de haver pouca clareza por parte da WTA.
“As regras sobre os ‘byes’ de performance são realmente confusas. Eu gostaria de ter tido um devido a Ningbo. Se concedem de um torneio 500 para um 1000, então deveriam conceder de um 250 para um 1000 também. O calendário deveria ser melhor organizado. Não deveríamos ter um torneio no México, depois Tóquio e depois vir para cá. Se vão conceder ‘byes’ de performance, deveriam manter os ‘byes’ normais e explicar as regras de forma mais clara. Não houve nenhuma explicação. Eu pensei que teria um bye em Ningbo, e não tive, o que é frustrante. Eu entendo a Elena Rybakina e espero que possamos encontrar uma solução com a WTA”, disse.
Jabeur falou ainda da decisão que tomou de jogar em Ningbo em vez de Tóquio. “Não deveria ter jogado lá, supostamente. Não obtive bons resultados em San Diego e Guadalajara e pensei que talvez fosse para a China para ver se ganhava algo. Mas eu queria ir a Tóquio, só que não tinha o visto. Então, foi uma decisão de último momento”, explicou.