This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur critica performance byes e as regras “realmente confusas”
Ons Jabeur é mais uma tenista de topo que se mostra contra a atribuição dos byes de performance, pelo menos da maneira como está acontecendo neste momento. A tunisina explicou seu ponto de vista e criticou o fato de haver pouca clareza por parte da WTA.
“As regras sobre os ‘byes’ de performance são realmente confusas. Eu gostaria de ter tido um devido a Ningbo. Se concedem de um torneio 500 para um 1000, então deveriam conceder de um 250 para um 1000 também. O calendário deveria ser melhor organizado. Não deveríamos ter um torneio no México, depois Tóquio e depois vir para cá. Se vão conceder ‘byes’ de performance, deveriam manter os ‘byes’ normais e explicar as regras de forma mais clara. Não houve nenhuma explicação. Eu pensei que teria um bye em Ningbo, e não tive, o que é frustrante. Eu entendo a Elena Rybakina e espero que possamos encontrar uma solução com a WTA”, disse.
Jabeur falou ainda da decisão que tomou de jogar em Ningbo em vez de Tóquio. “Não deveria ter jogado lá, supostamente. Não obtive bons resultados em San Diego e Guadalajara e pensei que talvez fosse para a China para ver se ganhava algo. Mas eu queria ir a Tóquio, só que não tinha o visto. Então, foi uma decisão de último momento”, explicou.
- Categorias:
- WTA