Jabeur avisa concorrência: “Recuperar a confiança é uma questão de tempo”
Ons Jabeur viveu um grande ano de 2022, ao chegar às finais de Wimbledon e US Open, e ainda venceu o WTA 1000 de Madrid. Não foi por acaso que a tunisiana atingiu o segundo lugar do ranking mundial, mas uma lesão num joelho tem castigado a atual número 5 do mundo neste início de temporada. Agora, finalmente de volta e à procura de recuperar o ritmo, Jabeur deixa um aviso à concorrência.
“Isto é só uma questão de tempo e de alguns jogos. A partir daí, vou recuperar a confiança”, disse, em Charleston, onde foi vice-campeã em final duríssima na temporada passada, antes de vencer o troféu em Madrid. “Eu simplesmente acredito. Você não odeia algo ruim que te acontece porque provavelmente algo bom vai acontecer depois. E isso foi o que aconteceu depois do ano passado aqui. Tudo começou em Charleston”, lembrou.
Leia também:
Jabeur falou ainda da sua postura em quadra, sempre tão elogiadas por outras tenistas e pelos fãs. “Enquanto tenho um sorriso na cara, rio com os adeptos e realmente desfruto estar em quadra. É aí que jogo melhor. Às vezes esqueço-me disso, infelizmente. Tento lembrar-me que isto é só um jogo de tênis e que tenho de me divertir porque isto é um espetáculo”, destacou.
A tunisiana venceu Lesia Tsurenko em sua estreia em Charleston e encara a dona da casa Caroline Dolehide nas oitavas de final nesta quinta-feira (6).