Jabeur agiganta-se e condena Kenin a mais uma desilusão em 2021
A meio do terceiro set, Sofia Kenin (4.ª WTA) parecia encaminhada para um difícil mas natural triunfo diante de Ons Jabeur (30.ª). No entanto, a tunisina deu uma volta de 180 graus ao seu ténis, inspirou-se e brilhou para condenar a norte-americana a mais uma desilusão em 2021, desta feita ao garantir um lugar nos oitavos-de-final do Miami Open.
Jabeur triunfou com os parciais 6-4, 4-6 e 6-4, celebrando de forma efusiva o triunfo alcançado, depois de perder quatro encontros consecutivos com Kenin. Uma vitória ainda mais especial tendo em conta o facto de a jogadora das terras do tio Sam ter tido uma vantagem de 3,1 na terceira partida, prontamente anulada por Jabeur, que acabou por confirmar um lugar na próxima eliminatória do WTA 1000 de Miami.
No torneio da Flórida, a tunisina de 26 anos tem duelo marcado com a espanhola Sara Sorribes Tormo (58.ª), uma jogadora que tem sido uma das principais surpresas no arranque de 2021. Para chegar aos oitavos-de-final, Sorribes Tormo superou a perigosa cazaque Elena Rybakina, por 6-1, 3-6 e 6-2.