This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já não há palavras: Swiatek impõe-se frente a Raducanu em Estugarda e alcança a 21.ª vitória seguida
Aí vão 21 vitórias seguidas. Iga Swiatek, número um mundial, continua simplesmente avassaladora e sem grandes problemas qualificou-se para as meias-finais do WTA 500 de Estugarda.
A tenista polaca, que não perde desde os oitavos de final do Dubai, em meados de fevereiro, voltou a ser demasiado forte, desta vez, para a campeã do US Open, Emma Raducanu.
Apesar da boa prestação da jovem britânica, que conseguiu ser competitiva em todo o encontro e criar bem mais dificuldades a Swiatek, comparando com os seus últimos encontros, a líder WTA acabou por se impor com os parciais de 6-4 e 6-4, em praticamente 1h40 minutos.
Nota para o mau aproveitamento de break points de Raducanu: em cinco oportunidades converteu apenas um – teve, por exemplo, um 15-40 para igualar o segundo set a cinco jogos. Já Swiatek aproveitou três dos quatro break points que dispôs em todo o duelo.
Swiatek voltou a vencer em dois sets, ou seja, aumentou para 28 o número de sets conquistados de forma… consecutiva. A última vez que perdeu um parcial aconteceu nos oitavos de final em Indian Wells, desde aí, passaram-se… 13 encontros.
Her run continues 💥
🇵🇱 @iga_swiatek eases past Raducanu and extends her 𝙞𝙣𝙘𝙧𝙚𝙙𝙞𝙗𝙡𝙚 run to 21 match wins in a row!#PorscheTennis pic.twitter.com/SV0eD9Fz8g
— wta (@WTA) April 22, 2022
Nas meias-finais em Estugarda, a melhor jogadora do mundo vai ter pela frente a russa Liudmila Samsonova, número 31 do ranking. Swiatek, recorde-se, procura conquistar o seu quarto torneio consecutivo, depois de ter vencido os WTA 1000 de Doha, Indian Wells e Miami.
- Categorias:
- WTA