This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivo Karlovic revela episódio muito triste: «Tive medo de morrer»
O tenista croata Ivo Karlovic deu uma entrevista à página oficial da ATP onde recorda os momentos difíceis que teve na sua vida e que o deixaram em problemas devido a uma encefalite.
“Recordo-me que estava em casa, em Miami, em 2013, e comecei a notar que o meu braço estava a ficar dormente. Saí da cama às oito da manhã e pensei que a razão do incómodo era porque tinha dormido numa posição incómoda. Alguns minutos depois, a minha esposa fez-me uma pergunta e notou que os meus lábios estavam a ‘cair’. As horas foram passando e eu ia perdendo a sensibilidade no braço e a minha capacidade para poder falar. No final do dia, não sabia nem o meu nome nem o ano em que estávamos. Os médicos faziam-me perguntas, mas eu nem sequer consegui responder. Houve dias em que acordei e perguntei a mim mesmo se ainda estava vivo. Tive muitas dores de cabeça e fizeram-me muitos testes. Foi-me diagnosticada uma inflamação no cérebro”, disse, citado pelo Punto de Break.
O croata afirma que após o sucedido passou a valorizar muito mais as pequenas coisas da vida:
“Quando me deram alta percebi que era um homem diferente, dei muito mais importância à vida. Quando a encefalite desapareceu decidi voltar a jogar ténis. Voltar aos courts foi complicado. Estava preocupado porque havia o risco da encefalite voltar a aparecer. Sempre tive medo de morrer, mas depois desta experiência, percebi que vai acontecer quando tiver que acontecer”, salientou.
- Categorias:
- ATP World Tour