Ivanovic: «Ser bonita não faz ganhar mais pontos»
A temporada de 2015 começou com altos e baixos para Ana Ivanovic. A sérvia foi finalista em Brisbane, só perdendo para Maria Sharapova numa final equilibrada, entrou no Australian Open como uma das principais favoritas e acabou eliminada… na primeira ronda, com um dedo do pé partido à mistura.
Em entrevista à revista “Marca Plus” do diário espanhol “Marca”, a sérvia falou do seu momento atual e deixou muitos elogios à atual número um do Mundo, Serena Williams: “O meu objetivo e o objetivo de todas é destronar a Serena. Ela é provavelmente a melhor jogadora de todos os tempos e só temos de estar felizes por contar com ela no circuito.”
“A Serena é provavelmente a melhor jogadora de todos os tempos”, Ana Ivanovic.
De regresso à elite do ténis mundial, Ivanovic recordou os tempos em que as coisas não lhe correram tão bem. “Entrei numa espiral de lesões e maus resultados da qual poderia não ter saído. Tomei muitas decisões erradas e talvez devesse ter curado melhor algumas das lesões que tive no passado para que não prejudicassem a confiança no meu ténis”.
Numa entrevista descontraída em que quase nenhum tema ficou por falar, a sérvia de 27 anos agradeceu os elogios em relação ao seu físico, mas deixou uma ideia clara. “Ser bonita não faz ganhar mais pontos. É claro que gosto de ouvir elogios, mas quero ser relembrada por aquilo que fiz dentro do court. A imagem é algo que os meios de comunicação falam mais do que nós jogadoras”.
“Quero ser relembrada por aquilo que fiz dentro do court”, Ivanovic
A namorada do capitão da seleção alemã de futebol, Bastian Schweinsteiger, confessou que quer ter pelo menos três filhos quando se retirar. “É claro que penso em ser mãe. Quero ter pelo menos três filhos. Profissionalmente vou continuar ligada ao ténis, embora não me veja como treinadora. Por enquanto ainda tenho a minha cabeça muito ocupada com a minha carreira.
Ana Ivanovic inicia a sua participação no WTA Premier 5 do Dubai na terça-feira, onde é a quarta cabeça-de-série. A sérvia abre a competição logo diante da alemã Sabine Lisicki, num duelo que não se espera nada fácil.