Ivanovic, Nestor, Santoro brilham no 1.º dia da IPTL; Sharapova “traída” pela equipa
Quem sabe, não esquece. Ana Ivanovic, uma das estrelas da primeira edição da International Premier Tennis League, ao serviço dos Indian Aces (venceu 9 dos 12 encontros disputados rumo ao título), entrou esta quarta-feira com o pé direito na segunda edição do evento, desta feita ao serviço dos UAE Royals. Em Kobe, no Japão, a número um sérvia deu o mote para o triunfo esclarecedor da sua equipa diante dos Singapore Slammers, por 26-20.
Ivanovic, 16.ª do ranking, derrotou Belinda Bencic, número 14 WTA, por 6-3, no único duelo do dia (de homens ou mulheres) entre dois elementos do top-20 mundial, e deu o primeiro passo rumo a um triunfo que acabou por ser confirmado com excelentes exibições de Daniel Nestor (ao lado de Tomas Berdych e Kristina Mladenovic) e de Goran Ivanisevic, no último set, o de “Lendas”. Berdych, em singulares, foi o único jogador dos Royals – e de forma clara – a perder um set.
O segundo encontro do dia acabou por ser bem mais equilibrado, com os Indian Aces, campeões em título, a derrotarem de forma muito apertada os locais Japan Warriors, por 25-24, num confronto decidido somente no último set. Kei Nishikori precisava de vencer Gael Monfils por (pelo menos) 6-3 para igualar o confronto e forçar um Super Shoot-Out (super tie-break) mas venceu por… 6-4, curto demais para as aspirações da equipa.
Antes disso, Maria Sharapova até tinha brilhado, ao vencer em singulares, diante de Sam Stosur, e em pares mistos, ao lado de Pierre Hugues Herbert, frente aos claros favoritos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Fabrice Santoro acabou por ser decisivo no desequilibrar das contas, ao derrotar de forma concludente o antigo número um mundial Marat Safin, por 6-2.
1.ª jornada, Kobe (Japão)
UAE Royals-Singapore Slammers, 26-20
Indian Aces-Japan Warriors, 25-24