Ivanovic e Sharapova com vitórias tranquilas em Madrid
Ana Ivanovic carimbou esta tarde o acesso aos oitavos-de-final do Mutua Madrid Open com uma exibição de luxo diante de Elina Svitolina. A jogadora sérvia ainda perdeu um jogo de serviço no segundo set mas esteve apenas 1h21 dentro do court, não dando muitas mais hipóteses à sua oponente ucraniana de descolar no marcador, que terminou com os parciais de 6-3 e 6-4.
Atualmente na sétima posição da hierarquia mundial, Ivanovic admitiu mais tarde em conferência de imprensa que já não está a trabalhar com o seu antigo técnico, Dejan Petrovic, pelo facto de ambos terem opiniões distintas. A jogadora de 27 vai medir forças com a espanhola Carla Suarez Navarro, que eliminou Julia Goerges por 6-3 e 7-5 no último encontro da jornada feminina.
Mais facilidade em sair do court com uma vitória esteve hoje Maria Sharapova. A atual campeã em título perdeu somente três jogos (6-1 e 6-2) frente a Mariana Duque-Marino, 110.ª WTA, e tem agora como tarefa passar por cima de Caroline Garcia, que surpreendeu Karolina Pliskova, 14.ª pré-designada, por 6-2, 4-6 e 6-1.
“Há sempre algo extra, mas sabes o quão bem estiveste para segurar naquele troféu”, comentou Sharapova sobre a pressão de ser cabeça-de-série, “mas eu nunca comparo anos. Cada temporada é diferente, defronta-se jogadores diferentes e tudo pode acontecer. Tem de se pensar do zero e não importa o que acontece no dia anterior ou o que pode acontecer amanhã”
Anastasia Pavlyuchenkova, outra russa em ação nesta terça-feira, sobreviveu a uma maratona de 2h41 diante de Sara Errani e seguiu em frente por 3-6, 7-6(7) e 6-4 após ter anulado três match points. Na próxima ronda segue-se Petra Kvitova (d. Coco Vandeweghe 6-4, 2-6 e 6-3).
O resto dos embates da terceira jornada de encontros principais do quadro de singulares feminino determinou um duelo entre Serena Williams, primeira cabeça-de-série, e Victoria Azarenka, que se livrou de Ajla Tomljanovic por 6-3 e 6-3.