Ivanisevic vê Djokovic como campeão de 20 Majors
Passou pouco mais de um dia desde o momento em que Novak Djokovic confirmou as altas expetativas que foram colocadas sobre si antes de chegar a Melbourne Park, ao conquistar o sexto título no Open da Austrália, mas a fasquia nunca esteve tão alta.
Para Goran Ivanisevic, o agora campeão de 11 títulos do Grand Slam tem dominado de tal forma o circuito masculino, que admite não fazer ideia de como os seus adversários podem reagir e combater a sua supremacia no court.
“Ele tem tudo sob controlo”, afirmou o antigo campeão de Wimbledon ao Tennis Podcast. “Ele decide quanto tempo quer ficar no court. Sinceramente, como antigo treinador e antigo jogador, não sei que táticas se podem dar aos jogadores para o conseguirem bater”, acrescentou.
O ex-jogador croata de 44 anos vai mais longe, no tempo e em conquistas. “Ele pode quebrar todos os recordes. Se ele se mantiver saudável, vai conseguir jogar mais cinco ou seis anos e ganhar pelo menos dois Grand Slams por ano. Dá para chegar aos 20”, previu.
O triunfo na edição número 104 do Open da Austrália coloca o sérvio de 28 anos entre os cinco jogadoras com mais títulos do Grand Slam conquistados na era Open (depois de 1968). Igualou os 11 Majors de Bjorn Borg e Ivan Lendl e fica apenas um de Roy Emerson(12), três de Pete Sampras e Rafael Nadal(14) e seis de Roger Federer(17).