Ivanisevic: «Djokovic é heróico. Muitos deixariam de jogar depois do que se passou na Austrália»

Ivanisevic: «Djokovic é heróico. Muitos deixariam de jogar depois do que se passou na Austrália»

Por José Morgado - julho 11, 2022
djokovic-ivanisevic

Goran Ivanisevic, ex-campeão de Wimbledon e atual treinador de Novak Djokovic, não poupa elogios à forma como seu seu jogador deu a volta por cima a uns primeiros meses muito difíceis em 2022, que incluíram a sua deportação da Austrália pelo facto de não estar vacinado. O croata diz que Nole… é heróico.

“Tem sido um ano de merda. Muito complicado, muito emocional depois de meses muito difíceis. Demorou muito tempo a encontrar a forma, perdeu com o Rafael Nadal em Roland Garros. Para mim ele era o favorito em Wimbledon, mas há que ganhar dentro de court. Estamos muito contentes”, confessou o croata em declarações à imprensa sérvia.

Ivanisevic acredita que poucos fariam o que Djokovic fez. “No lugar dele e depois daquilo que se passou na Austrália, muitos deixariam de jogar ténis. E ele fez isto. É heróico”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt