Ivanisevic defende Djokovic: «Culpam-no sempre de tudo»

Ivanisevic defende Djokovic: «Culpam-no sempre de tudo»

Por José Morgado - fevereiro 21, 2021
djokovic-ivanisevic

Goran Ivanisevic, croata que é um dos técnicos de Novak Djokovic, defendeu este domingo o número um do Mundo das críticas de que tem sido alvo nos últimos dias. O antigo campeão de Wimbledon lamenta que o seu pupilo tenha má imprensa.

“Ele precisava muito desta vitória. Há alguém lá em cima a ver tudo o que se passa e a constatar tudo o que de injusto se escreve e se diz sobre ele. O Novak passou por muita coisa, principalmente no final do ano passado. O US Open, e o que aconteceu em Roland Garro… não é fácil. Ele passou 42 dias em quarentena e tentou ajudar jogadores, mas apontaram-lhe sempre o dedo. Era tudo culpa dele e todos o atacaram. Só ele é que foi atacado. E depois a lesão veio do nada…”, disparou Ivanisevic.

O croata admite que nunca pensou que Djokovic ganhasse depois de perceberem que estava lesionado. “Para ser sincero, não imaginava estar aqui hoje como o treinador do 9 vezes campeão o Australian Open. A lesão colocou-nos muitas dúvidas. Uma ressonância magnética foi feita após o jogo contra Fritz e o médico disse que era uma rutura. Alguns podem lidar com a dor e outros não. Alguns suportam mais dor e outros menos. A chave para mim foi o encontro com o Raonic. A partir do Zverev as coisas melhoraram. Não foi fácil lidar com todas essas críticas, mas ele mostrou ao Mundo que é um grande jogador. Este é o torneio dele, como Roland Garros é o de Nadal”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.