Ivan Lendl: «Roger Federer está na frente na corrida ao GOAT»

Ivan Lendl: «Roger Federer está na frente na corrida ao GOAT»

Por Tiago Ferraz - maio 11, 2020
Roger-Federer
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 18, 2019. Switzerland’s Roger Federer in action during the match against Taylor Fritz of the U.S. REUTERS/Aly Song – UP1EF1I0LA6Q8

O antigo número um mundial Ivan Lendl falou ao Channel Nine da Austrália onde tocou na questão da luta pelo melhor de sempre (GOAT) no ténis, colocando Roger Federer à frente de Novak Djokovic e Rafael Nadal.

“(Essa questão) é entre Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. Eles vão lutar para ver quem acaba com mais torneios do Grand Slam e quem é que vai ser considerado o melhor de todos os tempos na Era Open”, revela, citado pelo Tennis World.

Ainda assim, para o antigo tenista norte-americano, Federer está na frente para ser considerado o melhor de sempre:

“O que podemos dizer é que, neste momento, o Roger (Federer) está na frente da corrida, mas esta ainda não acabou. Quando eles se retirarem a corrida vai acabar e aí vamos poder avaliar. Esta questão está longe de estar fechada. Neste momento, o Federer é o melhor de sempre, mas não vou dar essa questão como algo adquirido. O facto de ele ser o mais popular não pode fazer dele o melhor de sempre. Não é esse o fator decisivo”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.