This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivan Lendl já não é treinador de Andy Murray
Chegou ao fim a parceria entre Andy Murray e Ivan Lendl. O anúncio foi feito pelo britânico, que se viu obrigado a abandonar a época a meio por culpa de uma lesã na anca. “Agradeço ao Ivan por me ter ajudado e orientado durante os últimos anos”, disse Murray em comunicado. “Alcançámos muitos sucessos e aprendemos muito como equipa. O meu objetivo é estar preparado para o Open da Austrália”.
Esta é a segunda fase de uma parceria com o antigo jogador checo. A primeira experiência entre ambos aconteceu entre 2011e 2014, período em que o antigo número um mundial venceu os Grand Slam do Open dos Estados Unidos (2012) e de Wimbledon (2013), assim como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Os dois voltaram a reunir-se em 2016, para vencerem de novo Wimbledon e o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, tendo terminado o ano como número um mundial pela primeira vez na sua carreira.
- Categorias:
- Fora de Linhas