ITF desmente acusações de Sharapova: «Ela admitiu que não sabíamos que ela tomava Meldonium até 2015»

ITF desmente acusações de Sharapova: «Ela admitiu que não sabíamos que ela tomava Meldonium até 2015»

Por admin - outubro 6, 2016

A Federação Internacional de Ténis reagiu esta quinta-feira às recentes acusações de Maria Sharapova, que ao longo dos últimos dias se desdobrou em entrevistas para manter a sua posição de que a ITF não fez tudo o que estava ao seu alcance para não só defendê-la desta situação numa primeira fase, como, numa segunda, de julgar imparcialmente os factos.

“A ITF não tentou banir a Maria Sharapova como tem sido sugerido. Sempre declarámos que seria da responsabilidade de um tribunal independente fazer esse julgamento. Também não é verdade que esse tribunal não tenha sido neutro, porque demos a oportunidade à equipa da jogadora de colocar alguma objeção em relação aos elementos do painel, algo que não foi feito”, pode ler-se no comunicado divulgado através do site oficial.

Negadas foram igualmente as acusações de que a ITF poderia ter feito mais e melhor para informar Sharapova de que deveria parar de tomar aquela substância. “O que é dito não é verdade. A Sharapova admitiu que a ITF não sabia em que zonas do globo o Meldonium era utilizado, nem sabíamos que a própria Sharapova o utilizava até 2016”

  • Categorias:
  • WTA