Italianos em grande: Sinner vence e marca encontro com Djokovic; Fognini inicia defesa do título com boa exibição
Está confirmado: Jannik Sinner, número 22 ATP, recentemente finalista do ATP Masters 1000 de Miami e sétimo na corrida para as ATP Finals, será mesmo o primeiro adversário de Novak Djokovic, número um mundial, na temporada de terra batida de 2021. O italiano de 19 anos, uma das grandes figuras deste início de época, derrotou esta terça-feira o espanhol Albert Ramos por 6-3 e 6-4 para marcar duelo com o ex-campeão na segunda ronda de Monte Carlo, agendada para quarta-feira.
Quem também já está na segunda ronda é o campeão em título, Fabio Fognini. A precisar de reencontrar urgentemente a sua forma para não dar um grande trambolhão no ranking — apesar de só correr o risco de perder metade dos pontos –, o tenista transalpino mostrou-se a bom nível na primeira ronda e derrotou em dois sets o sérvio Miomir Kecmanovic, ex-número um mundial de juniores, por 6-2 e 7-5.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1381919494281510913
Num início de jornada incrível para os italianos, também Marco Cecchinato (92.º) despachou o alemão Dominik Koepfer (56.º) por 6-4 e 6-3 rumo à próxima eliminatória. Federico Delbonis também venceu (7-5 e 6-1 a Adrian Mannarino) e vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda de quarta-feira.