This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O italiano que está há 25 anos sem ganhar um encontro
Enrico Becuzzi é italiano, tem 43 anos e não ganha um encontro em quadros principais de qualquer torneio… há 25! A Yahoo Espanha foi falar com ele esta semana para tentar perceber o que leva um jogador desta idade continuar a tentar, quando o dinheiro que perder é constantemente mais do que aquele que ganha.
“Não estou num bom momento. Treino muito todos os dias mas estou pouco confiante, as coisas não estão a sair bem”, confessou Becuzzi na semana passada, após ser eliminado na primeira ronda do Future de Bol, na Croácia, para o qual recebeu, imagine-se, um wild card, diante do jovem australiano Omar Jasika, uma das maiores estrelas do ténis australiano, por 6-0 e 6-0, num encontro em que ganhou UM PONTO.
Sem vitórias em quadros principais, Becuzzi tem também apenas três triunfos em fases de qualificação ao longo dos últimos anos. Em 2003, cumpriu o sonho de entrar no ranking, mas através de um ponto conquistado pela derrota (e por 6-0 e 6-0, claro!) na primeira ronda do Challenger de Sófia.
Em pares, a situação é ligeiramente menos má. Atualmente no 1804.º posto do ranking de pares, o transalpino até já atingiu umas meias-finais em 2016 em torneios Future, sendo que no ano passado até chegou a disputar a variante de pares de um Challenger, em Bogotá, ao lado do bem mais cotado Paolo Lorenzi, que recentemente jogou o Estoril Open.
- Categorias:
- Não categorizado