Itália vai unir a organização do Davis Cup Finals ao ATP Finals

Itália vai unir a organização do Davis Cup Finals ao ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 2, 2024

A Itália vai, de fato, se tornar o centro das grandes decisões no tênis mundial nos próximos anos. O ATP Finals já estão “estacionadas” em Turim e, agora, o Davis Cup Finals também terão sua residência em solo italiano, após cinco edições consecutivas na Espanha.

Falava-se sobre a possibilidade de a competição ser transferida para a China, mas a Gazzetta dello Sport garante que há um acordo para que a Itália organize a fase final da Copa Davis já a partir do próximo ano. Bologna receberá a edição de 2025, e depois seguirá um esquema rotativo entre Turim e Milão. A notícia pode ser oficialmente confirmada ainda nesta tarde, durante o sorteio da Copa Davis do próximo ano.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
Carol Meligeni conquista melhor vitória da carreira rumo às oitavas em Florianópolis
– Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt