Itália quer tirar organização das Davis Cup Finals da Espanha
Itália colocou um ponto final num jejum de 47 anos para voltar a conquistar as Davis Cup Finals. Mas agora já há um novo objetivo na mente da federação italiana e é bem claro: organizar a fase final da competição, retirando o ‘monopólio’ dessa situação da Espanha.
Desde que o formato mudou, Espanha tem acolhido sempre a fase final das Davis Cup Finals, primeiro em Madrid e mais recentemente em Málaga, sendo que a edição de 2024 também vai acontecer no mesmo local. No entanto, segundo avança o portal ANSA, Angelo Binaghi, dirigente federativo italiano, já se encontrou até com o Presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, para falar sobre a possibilidade de levar as Davis Cup Finals para aquela cidade.
“Estamos prontos para competir para trazer as finais da Copa Davis para Milão a partir de 2025, assim que a ITF abrir as candidaturas. Estamos convencidos de que temos tudo para apresentar uma proposta competitiva, com o compromisso de todos, tanto do setor público quanto do privado. Já iniciamos negociações com Sala e ele sabe a seriedade do nosso compromisso”, afirmou Binaghi.
Leia também: