Irina Falconi conquista primeiro título da carreira em Bogotá
Irina Falconi fechou com chave de ouro uma semana que se viria a mais dourada da sua carreira. A norte-americana de 25 anos derrotou na final do Claro Open Calsonitas, em Bogotá, Colômbia, a espanhola Silvia Soler-Espinosa por 6-2, 2-6 e 6-4, naquela que era a sua primeira final da carreira.
Depois de confirmada a total eficácia em derradeiros encontros, a cabeça-de-série número cinco não conseguiu controlar as lágrimas. “Estou muito feliz, e até chorei um pouco”,admitiu Falconi depois do encontro. “Estava muito sobrecarregada com todas as emoções. Tentei aproveitar cada momento”, acrescentou.
Para a ajudar a gerir um dos momentos mais importante da sua carreira, Falconi contou a ajuda de alguém especial. “Esta manhã, estava nervosa, mas nervos são sempre nervos. Falei com o meu namorado sobre isso e ele disse-me ‘é só mais um encontro, não interessa se é uma final, não interessa se é um Grand Slam, é apenas outro encontro’. Foi como vivi a final, e mentalmente ajudou-me muito”.
Com este triunfo, Falconi salltou, esta segunda-feira, da 92.ª para a 67.ª posição da classificação, ficando a três lugares de alcançar o seu melhor ranking de sempre.