This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irina Falconi conquista primeiro título da carreira em Bogotá
Irina Falconi fechou com chave de ouro uma semana que se viria a mais dourada da sua carreira. A norte-americana de 25 anos derrotou na final do Claro Open Calsonitas, em Bogotá, Colômbia, a espanhola Silvia Soler-Espinosa por 6-2, 2-6 e 6-4, naquela que era a sua primeira final da carreira.
Depois de confirmada a total eficácia em derradeiros encontros, a cabeça-de-série número cinco não conseguiu controlar as lágrimas. “Estou muito feliz, e até chorei um pouco”, admitiu Falconi depois do encontro. “Estava muito sobrecarregada com todas as emoções. Tentei aproveitar cada momento”, acrescentou.
Para a ajudar a gerir um dos momentos mais importante da sua carreira, Falconi contou a ajuda de alguém especial. “Esta manhã, estava nervosa, mas nervos são sempre nervos. Falei com o meu namorado sobre isso e ele disse-me ‘é só mais um encontro, não interessa se é uma final, não interessa se é um Grand Slam, é apenas outro encontro’. Foi como vivi a final, e mentalmente ajudou-me muito”.
Com este triunfo, Falconi salltou, esta segunda-feira, da 92.ª para a 67.ª posição da classificação, ficando a três lugares de alcançar o seu melhor ranking de sempre.
- Categorias:
- WTA