Irina Begu vence segundo título da carreira
A número dois romena Irina Begu, número 29 do ranking WTA, confirmou este domingo a boa época que tem feito e conquistou em Seul o segundo título da carreira, depois de em 2012 se ter estreado na galeria de vencedoras do circuito com um troféu em Tashkhent.
Numa final sem grande história, a romena de 25 anos confirmou o estatuto de primeira cabeça-de-série para despachar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, oriunda da fase de qualificação e a disputar a primeira final, por 6-3 e 6-1, ao cabo de 1h18 de encontro. Begu serviu melhor e quebrou por seis vezes o serviço da adversária, que costuma ser uma das suas principais armas.
“Hoje foi fundamental manter-me calma e fazer a minha adversária correr mais do que eu. Não sinto que tenha dominado por completo o encontro, mas acho que fui melhor em todos os pontos importantes”, confessou a romena em conferência de imprensa, antes de se mostrar feliz pelo facto de ter encerrado um jejum de três anos sem títulos. “Passaram três anos, é muito tempo, mas penso que sou muito melhor jogadora agora. É um título importante”.
Este título vai colocar Irina Begu no 26.º posto do ranking mundial, um novo máximo de carreira para a número dois romena.