This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irá Sharapova voltar ao ténis se tiver de cumprir 2 anos de suspensão? Há quem ache que não
Maria Sharapova foi suspensa esta quarta-feira por dois anos, a começarem a 25 de janeiro de 2016, pela Federação Internacional de Ténis, após controlo positivo de anti-doping durante o Australian Open, à substância de Meldonium. A russa vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, na tentativa de reduzir a pena, e se não conseguir só voltará a poder pisar um court de ténis profissionalmente em 2018. E se assim for, é o fim da carreira? O USA Today ouviu algumas antigas jogadoras e as opiniões divergem:
Christ Evert: “Não penso que ela regresse e resista a uma suspensão de dois anos. As jogadoras estão cada vez melhores e ela está no circuito há 15 anos. Dois anos parecem-me demasiado… ficaria muito surpreendida se ela voltasse após esse tempo todo.”
Pam Shriver: “Acho que depende muito de como ela passar este ano e meio. Ela vai ter 30 anos quando voltar e toda a gente entre os 30 e os 35 está a jogar grande ténis. Mas o que é que ela vai fazer nesse ano e meio. Vai continua a competir em torneios de exibição? Penso que ela quererá voltar a terminar a carreira da sua maneira e não de uma forma que lhe foi imposta.”
Lindsay Davenport. “Se a suspensão de dois anos se mantiver, não creio que a Maria regresse…”
- Categorias:
- WTA