This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ion Tiriac processa a WTA por alegado desinteresse no Premier de Madrid
Ele não é de fugir a polémicas nem de guardar os seus pensamentos para si, e parece tem algo bem claro a dizer à WTA. Ion Tiriac, diretor do torneio de Madrid, está a preparar um processo imposto à Associação de Ténis Feminino por alegado desinteresse e falta no cumprimento de medidas que prejudicaram o Premier espanhol, levando à queda nos lucros. O romeno alega incumprimento de contratos e desleixe nas ações promocionais.
De acordo com informações partilhadas esta quarta-feira pelo jornal “EL MUNDO“, Ion Tiriac e a empresa organizadora da competição, a MAdrid Trophy Promotion, vai reclamar judicialmente e a nível financeiro todas as perdas que tem sofrido nos últimos anos com a vertente feminina do torneio. O empresário e magnata considera que tem sido vítima da má organização da WTA no que toca à prova madrilena em favorecimento de outros torneios.
Este ano, diz o “EL MUNDO”, o torneio teve de ver as suas datas ajustadas no calendário para que algumas jogadoras, a competir em torneios International na semana anterior, em Marrocos e na República Checa, pudessem chegar a tempo de jogar também em Madrid. Tiriac diz que a fraca gestão da WTA tem tido um impacto negativo na audiência da vertente feminina em Madrid, o que naturalmente acaba por afetar também o número de patrocínios associados, algo que diz não acontecer em outros torneios mistos.
Na edição deste ano, a vertente feminina teve Simona Halep como a grande campeã, depois de uma final disputada com Kristina Mladenovic, e nomes como Garbine Muguruza e Maria Sharapova no quadro. Foi também o ano em que, curiosamente, foram quebrados todos os recordes de assistência, com mais de 260 mil visitantes, uma subida de 15,5 mil em relação ao ano anterior e mais 38 mil do que em 2015.
- Categorias:
- Fora de Linhas